Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não está feliz? Tenha metas *--*

 



1. Alvos dão propósito e direção à vida.
Metas objetivas nos dão um propósito claro para o dia a cada manhã. Ter metas claras também nos ajudam quando enfrentamos dificuldades porque nos mantêm enfocados na direção certa. Ou seja, quando não colocamos metas nas demandas acabamos nos perdendo fazendo coisas desnecessárias e perdendo foco.

2. Alvos Claros simplificam o processo de decisão.
Quando chega a um ponto de decisão importante, a pessoa que é orientada por seus alvos se pergunta “Esta atividade cooperará para os alvos que tenho estabelecido?” A partir da resposta a esta pergunta, a atividade em questão será priorizada ou não.

3. Alvos nos mantêm motivados.
O que motiva os jogadores a suportar 90 minutos de intensa atividade física e a oposição do time adversário é a perspectiva da vitória e a taça que espera o melhor time no fim do campeonato. De igual maneira, ter alvos claros nos motiva a suportar as adversidades e seguir lutando. Como diz na própria Bíblia (Hebreus 12:2).

4. Alvos são um exercício de fé.
No mundo, as metas estabelecidas são um exercício de fé no espírito humano. No corpo de Cristo, são um exercício de fé no Senhor.

5. Alcançar nossos alvos nos dá um sentido de haver alcançado algo.
A experiência de haver logrado algo no passado nos motivará no futuro.

6. Alvos geram respeito.
Metas alcançadas melhoram nossa auto-imagem e respeito próprio e também geram respeito por parte das pessoas ao nosso redor.

7. Alvos alcançados são a medida do sucesso.
O sucesso ou fracasso não são medido pela capacidade de relações públicas e influência, nem mesmo porsua visão. A avaliação é feita com base ao cumprimento (ou não) de metas estabelecidas.

8. Não desista. Para encontrar a felicidade, você terá que ignorar muita coisa, mas não dê chance para falarem que você não tentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário