Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

QUEM VOCÊ ADMIRA?


Quem você admira?
Muitos Admiram os bem sucedidos, a beleza física, o status, quem passa em um concurso, quem fala muitas linguas, quem tem uma grande familia, quem tem um otimo emprego.... Enfim, fui questionada sobre quem eu admirava. E para ser sincera, não é nenhuma das coisas citadas acima. Afinal, é muito fácil ser bem sucedido quando se tem uma família equilibrada, ser bonita quando se tem condições de cuidar de si, passar em um concurso quando se tem estrutura escolar, afinal estudar seria o minimo já que lhe é ofertado o estudo e tendo em vista que é algo que irá trazer beneficio a você mesmo. Ter um bom emprego quando se teve oportunidade de fazer cursos e todas as qualificações que lhe foram possíveis para agregar ao seu currículo.
Então, percebi que quem eu admiro de verdade é o lixeiro. Sim, o lixeiro. Que tem que trabalhar com a sujeira todos os dias e deixar tudo limpo para nós.
Admiro todos aqueles que não tiveram oportunidade alguma na vida mas escolheram batalhar em qualquer trabalho digno, sem entrar para o mundo do crime.
Admiro aqueles que não tiveram condições de estudar em colégio particular, que quase sempre não tem livros, as vezes nem a ajuda da família e mesmo assim persiste em ao menos tirar o segundo grau.
Admiro todos os idosos que apesar de todas as dificuldades, voltam a estudar com um lindo sorriso no rosto.
Admiro, e como admiro os voluntários. Nao aqueles momentâneos, mas aqueles que pelo menos uma vez por mês se dedicam a aqueles que precisam, sem ganhar um centavo por isso.
Admiro os deficientes que superam seus limites a cada hora do dia.
Admiro todos os pacientes de câncer, que enfrentam dores inimagináveis, são postos próximos a morte todos os dias de seu tratamento e mesmo assim conseguem ser fortes e nos darem grandes lições de vida a cada instante.
Admiro aqueles que não se deixam corromper, que tem valores, princípios e o fazem valer nesse mundo de corruptos, desonestos e espertalhões.
Admiro aqueles que conseguem ser honestos, principalmente quando a honestidade pode lhe prejudicar.
Admiro aqueles que não perdem a fé e conseguem superar as avalanches emocionais e as perdas que a vida lhe trás.
Admiro o amor, o verdadeiro amor, aquele que tudo consegue suportar.
Admiro a natureza, a lua, a terra, o céu e o mar.
Admiro de fato tudo aquilo que realmente se deveria admirar...
E você, afinal, quem, o que você admira?

Monique Abdalla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário