Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013



                                      A Magia dos Livros

Quando começo a ler um livro tenho aquela ânsia desesperada de chegar ao fim para saber como tudo vai acabar.
Então começo a devorar cada palavra cada vez com mais curiosidade e com a minha imaginação a fervilhar com possíveis finais.
Toda a trama, todo o romance que preenche as paginas de um livro são como lufadas de ar fresco que veem ao meu encontro, despertam em mim sensações inusitadas. Já dei por mim a chorar ou a rir feito uma doida apenas com o que lia.
Essa é a verdadeira essência de um livro!  *A capacidade de provocar emoções a quem os lê, a capacidade de transportar para aquela história quem apenas tem curiosidade em conhecê-la e acaba por se sentir parte dela!*
O final de um livro apesar do mais aguardado é sempre um ciclo que se fecha.
Quando lei-o um livro fico sempre a imaginar no que poderia acontecer a seguir, a minha imaginação não pára. Ando dias a relembrar aquela história e o que ela provoco em mim!
Ler livros que nos marcam é bom, melhor ainda é ler livros dos quais tiramos lições de vida, perfeitas histórias de amor (com todas as imperfeições que têm), nem nos livros tudo tem um final feliz!
Amo ler algo que me apaixone, me cative, me transporte para uma outra realidade, que me faça sentir parte da história! Essa é para mim a VERDADEIRA MISSÃO DE UM LIVRO! FAZER ALGUÉM SENTIR-SE PARTE DA HISTÓRIA!
Ter a capacidade de retirar de um livro tudo o que ele tem para dar é um privilégio para alguns e uma virtude de poucos!
Considero-me uma privilegiada por aprender com os livros retirar deles o que de melhor eles possuem e se isto é AMAR A LITERATURA, pois eu sou uma completa apaixonada por ela, pelos livros, pelas histórias, pelos romances, pelas vidas ali espelhadas, pelos trechos que me relembram partes da minha curta vida!
Ler é uma aprendizagem constante, e eu tenro aprender ao máximo, lendo tudo o que desperta a minha atenção!
Primeiro uma capa de um livro, depois a introdução e por fim todo o seu conteúdo!
Sou uma incorrigível amante da leitura! Com Muito Orgulho!

                                                               *Alexandra Rosa*

Nenhum comentário:

Postar um comentário